WebDoc     Brasil      Gâmbia     Dinamarca    Na mídia     Sobre nós
EN   |   ES   |   PT   |   IT 

Quem somos

Mariangela Maturi

  • MAIL
  • Twitter

Mariangela Maturi é jornalista e escritora independente no Reino Unido. Colabora regularmente a partir de Londres para a Rádio Nacional Suíça (RSI) e outros meios de comunicação internacionais. Iniciou sua carreira  em 2006 nas salas de redação da Radio Popolare e do Il Manifesto na Itália. Passou a atuar como freelance em 2010, antes de se mudar para o Equador. Seus interesses incluem direitos humanos, igualdade de gênero, meio ambiente, assuntos políticos e sociais. Seu primeiro livro, Silenzio di Piombo (Round Robin, 2016), investiga a correlação entre as bases militares e os problemas de saúde ambiental em Sardenha, na Itália. Em julho de 2017, recebeu uma Bolsa do Fundo de Treinamento Rory Peck para treinamento em ambientes hostis.

Irene Caselli

  • MAIL
  • Twitter

Irene Caselli é jornalista freelance multimídia com experiência em impressos e televisão. Irene colabora para a BBC, The Washington Post, The New York Times, The Guardian, Univisión, e é editora-colaboradora  da revista Index on Censorship. Depois de uma década na América Latina, agora está baseada na na Itália. É fluente em inglês, espanhol, italiano e alemão, e nível intermediário em francês e português. Foi correspondente da BBC na Venezuela quando a morte de Hugo Chávez. Também trabalhou para a BBC na Argentina e no Equador como correspondente e em Londres como produtora. Seus interesses incluem violência e insegurança, direitos humanos, mulheres, ambiente, saúde e cultura.

Claudia Jardim

  • MAIL
  • Twitter

Claudia Jardim é jornalista freelance e documentarista.

Nascida no Brasil, viveu pouco mais de uma década na Venezuela, cobrindo os intensos anos da era Hugo Chávez e o turbulento período após sua morte. Também viajou pela América Latina, cobrindo histórias sociais e políticas para BBC Brasil, Carta Capital, CBN Radio e outros. Cobriu o golpe de 2009 em Honduras, assim como a crise política no Equador, Haiti, México e Colômbia. 

Desde 2016, está baseada em Bangkok, Tailândia, reportando sobre o Sudeste Asiático.

Entre seus principais interesses estão: política, direitos humanos, escravidão moderna, mulheres e movimentos sociais.

Informações gerais

Por favor escreva para agirlsgame10@gmail.com

Cobertura 

FQ MillenniuM, a revista mensal do jornal Il Fatto Quotidiano, Itália, publicou um artigo maravilhoso sobre o futebol feminino, onde nosso projeto também é apresentado.

Esse blog romeno sobre futebol feminino publicou uma matéria sobre nosso projeto